Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

Mudança de Planos ???

 


 Olá pessoal, hoje quem tá escrevendo é o Cauado, to passando por aqui porque tivemos algumas mudanças de planos desde o último post.

O que acontece é o seguinte, nós estavamos na expectativa de iniciar o processo federal baseado no NOC 1122, só que pela nova lei de imigração do Canadá cada NOC terá somente 1000 vagas por ano, e essa semana recebemos a notícia que todas as vagas do NOC 1122 já foram preenchidas.

Então, nos resta duas opções, a primeira é esperar até junho de 2011, quando será emitida a nova lista de NOCs, essa opção é muito arriscada porque pode ser que o nosso NOC nem esteja na lista, ai se isso acontecer jogamos seis meses fora (E existe uma possibilidade real disso acontecer), a segunda opção é deixar o processo federal de lado e partir para o processo de Quebéc, só que pra isso precisamos do bendito do francês, é nítido que o processo do Quebéc é muito mais tranquilo, mais rápido e bem menos exigente que o federal, confesso que estamos cogitando no momento muito mais a segunda opção.

Mas eu e a Lívia decidimos dar uma segurada nos processos, queremos entender a vontade do Senhor para a nossa vida, não vamos decidir nada agora, temos muitas outras coisas acontecendo no momento, o TCC da Lívia, a mudança (para os que não sabem a dona do ap que moramos pediu o ap), e a viagem que vamos fazer para os EUA e Canadá agora em dezembro, então só vamos tomar uma decisão o ano que vem, não sei quando, vamos deixar a vontade de Deus ser cumprida na nossa vida.

O que tem sido legal é que mesmo com essas notícias teoricamente ruins, nós estamos muito tranquilos, não estamos tristes nem decepcionados, estamos certos de que é o Senhor que está permitindo isso acontecer, e estamos certos que a vontade Dele é a melhor para a nossa vida, pois como está escrito "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará", e é nisso que estamos crendo.

Um grande abraço a todos assim que tivermos alguma novidade iremos postar.

Fiquem com Deus.

Até mais

Cauado

domingo, 7 de novembro de 2010

Muitas coisas!


Olá!!

Estamos super sumidos, neh... por alguns motivos:

1° - nosso processo está parado, ainda não demos entrada, pois nossa Assessora está super atarefada... por isso, com falta de tempo para trabalhar em cima do nosso processo e verificar a melhor alternativa para esse momento. Mas estamos orando..

2° - TCC na veia... credo! Não imaginei que teria tanto trabalho, estou ficando doidinha, mas vai passar. Tenho que entregar dia 16/11 (faltam 9 dias) e ainda tem muita análise a se fazer e nossa apresentação será 07/12/2010 as 20:40 hs (já tenho frio na barriga!). Nossa banca foi divulgada: Giovane Borgo e Olenice Amorim, pra quem conhece, dispensa comentários... Só posso dizer uma coisa: orem por nós!!!

Como se não bastasse, sexta-feira (05/11) a proprietária do apto que moramos ligou dizendo que teremos que entregar o apto até janeiro/2011, pois ela comprou outro e dará o que moramos como entrada. Minha única pergunta é: por que, nesse momento???
Nossos planos eram, mudar só pro Canadá... mas não será possível =(
Detalhe: viajamos dia 13/12/2010 e voltamos dia 05/01/2011, como faremos mudança???
Muitas coisas, neh?! Mas estamos certos que Deus em um propósito para todas as coisas, então, vamos descansar no Senhor, pois Ele tem o melhor pra nós.

É isso! Espero ter good news no próximo post.