Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

Mudança de Planos ???

 


 Olá pessoal, hoje quem tá escrevendo é o Cauado, to passando por aqui porque tivemos algumas mudanças de planos desde o último post.

O que acontece é o seguinte, nós estavamos na expectativa de iniciar o processo federal baseado no NOC 1122, só que pela nova lei de imigração do Canadá cada NOC terá somente 1000 vagas por ano, e essa semana recebemos a notícia que todas as vagas do NOC 1122 já foram preenchidas.

Então, nos resta duas opções, a primeira é esperar até junho de 2011, quando será emitida a nova lista de NOCs, essa opção é muito arriscada porque pode ser que o nosso NOC nem esteja na lista, ai se isso acontecer jogamos seis meses fora (E existe uma possibilidade real disso acontecer), a segunda opção é deixar o processo federal de lado e partir para o processo de Quebéc, só que pra isso precisamos do bendito do francês, é nítido que o processo do Quebéc é muito mais tranquilo, mais rápido e bem menos exigente que o federal, confesso que estamos cogitando no momento muito mais a segunda opção.

Mas eu e a Lívia decidimos dar uma segurada nos processos, queremos entender a vontade do Senhor para a nossa vida, não vamos decidir nada agora, temos muitas outras coisas acontecendo no momento, o TCC da Lívia, a mudança (para os que não sabem a dona do ap que moramos pediu o ap), e a viagem que vamos fazer para os EUA e Canadá agora em dezembro, então só vamos tomar uma decisão o ano que vem, não sei quando, vamos deixar a vontade de Deus ser cumprida na nossa vida.

O que tem sido legal é que mesmo com essas notícias teoricamente ruins, nós estamos muito tranquilos, não estamos tristes nem decepcionados, estamos certos de que é o Senhor que está permitindo isso acontecer, e estamos certos que a vontade Dele é a melhor para a nossa vida, pois como está escrito "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará", e é nisso que estamos crendo.

Um grande abraço a todos assim que tivermos alguma novidade iremos postar.

Fiquem com Deus.

Até mais

Cauado

4 comentários:

  1. Wow! Q decisao dificil hein pessoal! Mas q bom q vcs estao tranquilos... compartilhamos da mesma certeza.... de um jeito ou de outro estaremos no Canada!

    Ah... e q show q vao fazer a viagem... qual sera o itinerario?

    Agora a pergunta q nao quer calar: "onde conseguimos ver se ja estourou a quantidade de aplicantes para cada NOC"??

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  2. Amigos compartilhamos da mesma fé e da certeza que Deus está guiando nossos passos. Então só me resta dizer que em breve espero ter boas notícias para vocês e quem saber ver vocês por aqui e conversar e aproveitar um momento juntos! Sabemos e entendemos essa tranquilidade de vocês pois estamos passando pelo mesmo sentimento. Saudades. Poly e Vini

    ResponderExcluir
  3. Olá casal, nós tb estamos na mesma situação.
    Mas resolvi começar logo no francês, sou muito ansiosa....
    E agora eu é q vou ser a aplicante principal, pois como sou enfermeira, tem menos processos em curso que na profissão do meu marido que estava no NOC 1122.
    Boa caminhada p/ vcs.

    ResponderExcluir
  4. Vcs são jovens, deveriam arriscar o Canadá...é um país carente de servos de Deus...que o Senhor abênçoe a escolha de vcs.

    ResponderExcluir