Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Viajem ao Canadá e EUA

Olá Pessoal,

Aqui é o Cauado, estamos na correria trabalhando e estudando francês, moleza não, mas finalmente com muito atraso vou fazer um post sobre a nossa viagem aos EUA e Canadá e de quebra colocar umas fotinhas da viagem.

Bom, nós viajamos no dia 13/12 para NY, que por sinal é uma cidade fora de sério, lá é diferente de tudo que já vi na vida, é de fato uma supermetrópole, agitação total, quando vc sai na rua vc ouve uns 50 idiomas diferentes em um espaço de 300m, mas é um lugar muito interessante para se conhecer, foi uma pena que ficamos apenas dois dias, com certeza voltaremos para ficarmos um tempo maior, ainda mais que de Montréal a NY é um pulo, enfim gostamos muito.

                                                                 Times Square a noite
                                                               Estátua da Liberdade

Logo em seguida fomos para Nashville, no Tenesse, onde a minha irmã mora, ficamos 11 dias com ela, meu cunhado e minha sobrinha, a cidade é bem legal, é tipo uma cidade grande com ar de interior, minha irmã tentou me convencer a ir pra lá ao invés do Canadá, hehehe, mas estamos bem certos do que queremos, enfim foi um tempo muito bom, já que tinha muito tempo que não os via.

                                                            Condomínio da minha irmã
                                                              Lívia, eu e minha irmã

Agora vamos ao que interessa, hehehe, depois do ótimo tempo com a minha irmã nos EUA, fomos conhecer o tão esperado Canadá, pousamos em Montréal, passamos tranquilo pela imigração e quando saimos nosso amigo Wellington estava nos esperando no aeroporto, logo que saimos do saguão fomos recebimos por -10º com sensação térmica de -20º, mas estavamos felizes de vida, fomos para a casa do Wellington, onde ficamos durante todo o tempo que estivemos no Canadá, por sinal valeu Wellington, glória a Deus por você e por sua família linda, se Deus quiser logo logo seremos companheiros de Canadá, hehehe.

Ficamos 11 dias no Canadá, conhecemos Quebéc City, Ottawa, Gatineau e Montréal, o Canadá é um país muito organizado, lá é possivel ver as coisas funcionando desde os pequenos detalhes, ficamos muito impressionados. Outra coisa muita boa da viagem foi conhecer os brasileiros de lá, em Móntreal tem um grupo de brasileiros que são muito unidos, eles se encontram toda a semana, muito bom isso, todo mundo se ajudando.

Eu conversei bastante com os brasileiros de lá e todo mundo falou que existe uma coisa que ruim lá, se chama saudade, apesar do fato deles serem bastante unidos, o que ameniza bastante, mas com certeza a saudade é a saudade, bom, mas para quem quer ser imigrante isso faz parte.

Agora falando de Montréal, nosso destino, gostamos demais de lá, a cidade é muito bem estruturada para proteger do frio, o sistema de transporte público é excelente e incrivelmente pontual, me surpreendi com o custo de vida da cidade, esperava ser bem mais caro, muita oportunidade de trabalho e um grupo de brasileiros muito unidos, acredito eu ser o melhor lugar para nós, sem falar do snowboard, é muito bom, Montréal tem uma estação de ski muito boa, tudo bem que na primeira hora eu levei tombo atrás de tombo, mas depois é só alegria, não demora a pegar o jeito, mas de qualquer forma já escolhi meu esporte de inverno no Canadá, hehehe. Fomos também em um espetáculo do Cirque du Solei, pra quem não sabe eles são de Montréal e direto tem espetáculo deles lá baratinho, programão, hehehe.

Agora a melhor surpresa que tivemos foi com relação ao frio, nós esperavamos sofrer muito mais com clima, mas vimos que é uma coisa totalmente administravel, não estou dizendo que não é frio, é sim, e muito, mas com as roupas certas e a estrutura da cidade não é uma coisa assustadora como a maioria das pessoas acham e é incrivel como o corpo humano se adapta as clima, só pra ter uma idéia no último dia lá saimos na rua com -4º, nevando, andamos quase 2 km sem casacão pesado e foi tranquilo, enfim o frio foi uma ótima surpresa.


                                          Quebéc City (Reparem o rio congelado no fundo)
                                                        Cirque du Solei, muito bom...
                                                            Centro de Montréal a noite
                                           Ottawa, capital do Canadá (Parlamento no fundo)
                                          Ano novo com o peassoal em Mont-Tranblanch
                                                     Prédio das Olimpiadas de Montréal
                                                         Velha Montréal, igual Europa
                                             Snow em Mont Saint Bruno, bom demais...
                                                 -4º + neve e nós tranquilo, muito bom...

Então pessoal, a viagem serviu para confirmar o que estavamos querendo, nos deu um novo ânimo para o processo e a certeza de que é lá que queremos viver.

Quem quiser ver todas as fotos me adicionem no facebook: Cauado Rocha.

Então é isso, fiquem com Deus.

Abraços

Cauado

Um comentário:

  1. Queridooooos! Adoreeeeei as fotos! Toda vez que vejo fotos do Canada fico assim... rindo a toa.
    Eu e o Rê nunca fomos, entao ja viu q a ansiedade triplica né. Acho que vou ter um trequinho qdo chegar lá...rsrsrs.

    Agora a foto mais fofa é da Livia em cima da calçada pra ficar do seu tamanho...hauhauhaa fofa

    Bjus gente! E não tomem cházinho de sumiço.

    Sa

    ResponderExcluir